sábado, 12 de julho de 2008

Lua Partida ou Partida da Lua

Eis que a linda lua foi embora
Com sua energia negra sobre o teto da casa
Que desabava sobre os abismos abertos sobre o chão de medo

Mas que ela fosse embora
Mas não levasse consigo todo encanto da noite
Todos os meus versos debaixo do braço
E entranhados na sua pele

Minha palavra hoje muda
Meus cânticos de silêncio
Pernoitam agora sem ritmo
Sem o embalo dos teus seios de pedra
E das tuas coxas de labaredas

E que ela fosse embora
Mas não se irrompessem tempestades
Que inundassem de frio os meus braços destruídos

Hoje apenas passo e olho
Como se não fosse nada o que nada foi de fato
Com o olhar liso de parede ela me despe,
Me violenta e humilha num sorriso
Cravando com seus dentes de navalha
O pobre cerne de minha alma dilacerada.

Nenhum comentário: