quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Eu e Guarabira

A nova cidade está aí disposta.
Desenrolada na estrada sóbria do porvir,
Indicando nova vida pra viver
E ser assim como que por acaso.

A vida está aí na frente
Com tudo que ela tem direito,
Com o vento e com as montanhas que te afagam de longe
E repercute no peito o arrepio.

Guarabira me recebe com o seu sorriso
E deseja que eu me transforme no que sou,
No homem que me sonhei quando menino

A vida me sorriu e o que eu posso é alegrar-me
E a cada dia sorrir com o presente
Do olhar do sol no horizonte.

A cidade está aí de frente,
Esperando-me,
Pra que eu cresças e mereça o que é meu.
Pra que eu floresça entre as flores secas e talentosas.

E cante no verso de cada estrada
Minha alegria mais sincera e estrondosa.
E escreva nas nuvens poemas curtos
E longas estórias de amores impossíveis.

E me realize com graça e rebeldia,
E não pare nunca de crescer e querer ser.
Ter beleza, saúde, riqueza e cultura.

Tudo se encaminha
Na altura de onde eu queira estar
Basta deixar ela me beijar
E que o resto depois surge
É só deixar o bem entrar
E me faça contemplar na nova cidade que me corteja
Novas vitórias para celebrar.

Nenhum comentário: